Aldeia Tradicional de Paradela do Monte

Aldeia Tradicional de Paradela do Monte
Paradela do Monte . Vila Real . Portugal
 
A Aldeia tradicional de Paradela do Monte em Louredo, como o nome indica, é uma aldeia empoleirada a meio da encosta (do monte), sadia, e de fáceis graciosamente serrana. Aqui, também a sangria da emigração deixou apenas os que não podiam trabalhar.

Paradela do Monte, concelho de Santa Marta de Penaguião.

Aldeia fresca no Verão e fria no Inverno onde a neve não raras vezes a isolou. Aqui reina o silêncio eloquente da serra, altar incólume da Mãe-Natureza que impera e dita as suas leis. Um eremitério aonde se sente a força poderosa e, ao mesmo tempo, carinhosa do Criador. Local de paz, de místicos e contemplativos, mas também de desbravadores da serra inóspita que a arrotearam e dela tiram ainda o sustento, magro é verdade, com a ajuda preciosa da água.
Aldeia ideal para turismo campestre, ou turismo da serra, sobrevoada por águias e iluminada pelas estrelas do céu. Longe das humanas tragédias e do quotidiano artificial das grandes cidades.

Fonte: www.cm-smpenaguiao.pt
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 4976
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 41.2491575   -   Lon : -7.843219299999987
N41° 14' 56.967 "       W7° 50' 35.589479999953"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Aldeia Tradicional de Paradela do Monte
Se conhece Aldeia Tradicional de Paradela do Monte Deixe o seu comentario

  OBRIGADO