Antiga Prefeitura da Cidade Velha e Relógio Astronómico (Praga)

Antiga Prefeitura da Cidade Velha e Relógio Astronómico (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
A todas as horas, uma multidão junta-se em frente ao relógio astronômico da antiga prefeitura de Praga para ver as figuras alegóricas que dão ritmo ao tempo de dia e a noite. O edifício, símbolo da independência política da Cidade Velha, revela muitas outras riquezas, sendo a mais incrível no subsolo.

Desde o século XIII, a Cidade Velha, bairro de comerciantes e da burguesia, obteve a sua carta de independência do imperador: assim o bairro teve jurisdição autônoma até 1784, data na qual seriam agrupadas em uma só cidade as quatro cidades históricas de Praha: (Hradčany, Malá Strana, Cidade Velha e Cidade Nova).

No século XIV foi feita a decisão de construir uma prefeitura com a finalidade de servir de sede ao conselho municipal independente. Na falta de recusrsos financeiros, a prefeitura foi instalada em um pequeno prédio (a « casa Volflin », na qual encontra-se atualmente o centro de informação de Praga), o qual foi ampliado com o passar dos séculos com a compra das casas ao lado, a construção de uma torre, de uma capela e do lado leste. Esta ala foi infelizmente destruída durante um bombardeio em 1945, da qual sobrou apenas um canto com janelas neo-góticas.

A antiga prefeitura é conhecida especialmente pelo seu relógio astronômico, que reúne uma multidão de turistas para ver as figuras de madeira pintada: os apóstolos, o Cristo, as alegorias da morte e da vaidade, o arcanjo Gabriel... Construído no século XV, o relógio apresenta duas esferas: a de cima indica a hora, mas também a posição do sol, da lua e dos planetas. A segunda esfera representa um calendário ilustrado dos meses do ano com os seus correspondentes signos do zodíaco.

É possível visitar o interior da prefeitura: depois de subir a torre de 70 m, a qual oferece uma bela vista panorâmica do centro histórico de Praga, você poderá ver as salas de audiência e representação, a capela que protege as engrenagens do relógio astronômico e o incrível subsolo labiríntico onde é possível apreciar os antigos vestígios das ruas, lojas e casas de moradores de Praga românica e gótica.

Dias de abertura:
Salas históricas: segunda-feira de 11h a 18h; de terça a domingo de 9h a 18h.
Visitas guiadas: segunda-feira de 11h a 20h; de terça a domingo de 9h a 20h.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3807
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0871125   -   Lon : 14.420678100000032
N50° 5' 13.605 "       E14° 25' 14.441160000115"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Antiga Prefeitura da Cidade Velha e Relógio Astronómico (Praga)
Se conhece Antiga Prefeitura da Cidade Velha e Relógio Astronómico (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO