Barragem de Odeleite

Barragem de Odeleite
Odeleite . Algarve . Portugal
 
Situada no concelho de Castro Marim, no Algarve, a Barragem de Odeleite foi construída na Ribeira de Odeleite, que nasce na Serra do Caldeirão e é um afluente do Rio Guadiana.

Uma fotografia aérea revelou que a albufeira da barragem tem a forma de um dragão azul, um símbolo de poder, força e boa sorte na cultura chinesa, para além de ser um padrão tradicionalmente usado pelos imperadores ao longo da história. Este facto tem atraído a atenção de muitos visitantes, que começaram a identificar o local como o "Rio do Dragão Azul".

Junto à barragem, a pequena povoação de Odeleite tem como pontos de interesse a Igreja Matriz construída em 1534, alguns vestígios arqueológicos romanos e diversos moinhos de água e de vento, característicos desta zona do Algarve. O património natural e a prática de atividades ao ar livre, como os passeios pedestres e de bicicleta, os passeios de barco e outros desportos náuticos, são igualmente bons motivos de visita a esta região.
Partilhado por: Angela Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 8581
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 37.332277   -   Lon : -7.541956
N37° 19' 56.1972 "       W7° 32' 31.0416"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Barragem de Odeleite
Se conhece Barragem de Odeleite Deixe o seu comentario

  OBRIGADO