Casa museu Simon Bolivar

Casa museu Simon Bolivar
Bogotá . Bogotá DC . Colômbia
 
A Quinta de Bolivar é uma casa colonial em Bogotá , Colômbia, que serviu de residência para Simon Bolivar na capital após a guerra de independência. Agora é usado como um museu dedicado à vida e aos tempos de Bolívar.
A história da casa remonta ao final do século XVII, quando a terra foi vendida pelo capelão de Monserrate a Jose Antonio Portocarreño, um comerciante espanhol que construiu uma casa de campo lá. Após sua morte, seus herdeiros não conseguiram manter a propriedade e ela se deteriorou seriamente quando o governo recém-independente a comprou e a entregou a Bolivar como sinal de gratidão por seu papel na guerra de independência. A casa foi restaurada para seu uso e, entre 1820 e 1830, Bolívar ficou lá por um curto período de tempo, sempre que visitava Bogotá.

Depois que Bolivar teve que abandonar a capital, deu a casa a seu amigo José Ignacio Paris. Mais tarde, a casa mudou de mãos várias vezes e, ao longo do século XIX, foi usada para os mais diversos propósitos: era uma casa de saúde, uma cervejaria, um curtume e uma escola de meninas. Finalmente, em 1919, quando o imóvel estava novamente à venda, a Sociedade Histórica Colombiana e a Sociedade de Embelezamento de Bogotá começaram uma campanha nacional de arrecadação de fundos para comprá-lo. Depois de comprado como monumento nacional, tornou-se um museu com artefactos dos tempos da independência, incluindo objectos pertencentes a Simon Bolivar. Também é usado como local de eventos diplomáticos e culturais. Vários projectos importantes de restauração foram realizados na casa e nos jardins, e alguns trabalhos de infraestrutura foram realizados para adaptar a propriedade à sua função actual.
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 2908
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 4.602390   -   Lon : -74.063027
N4° 36' 8.6039999999998 "       W74° 3' 46.8972"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Casa museu Simon Bolivar
Se conhece Casa museu Simon Bolivar Deixe o seu comentario

  OBRIGADO