Cascatas do Tahiti (Terras de Bouro)

Cascatas do Tahiti (Terras de Bouro)
Terras de Bouro . Braga . Portugal
 
Opte primeiro por descer pelo lado direito da ponte e encontrará uns moinhos abandonados e algumas pequenas quedas de água que formam belas lagoas onde pode se refrescar. Se não tem vertigens continue e atravesse para a outra margem pelo tronco que encontrará mais abaixo, caso contrario volte à ponte e atravesse para a outra margem e desça pelo caminho meio escondido pelas giestas e silvas. Aviso que se vai cansar um bocado até chegar ao fundo mas vale bem o esforço.

No fim encontrará uma lagoa rodeada de areia e poderá observar uma das mais belas e maiores cascatas do Gerês.

O caminho de regresso é o mesmo com mais um pouco de esforço.




O caminho é feito pela estrada que liga ´´Vilar da Veiga´´ até ´´Ermida´´ por alcatrão como se fosse para a cascata do Rio Arado já descrito anteriormente. Após andar sensivelmente 5 km (esteja atento), vai encontrar um entroncamento à sua direita com uma placa florestal a indicar ´´Cabril´´. Vire à direita e siga por esse caminho mas com cuidado. Enfrentará algumas descidas bastantes acentuadas até chegar a uma ponte de madeira sobre o Rio Arado. Junto a ela tem indicação do PNPG. Estacione a viatura e prepare-se para uma descida alucinante a pé.

ste é um dos locais com paisagem mais bela do Gerês mas só lá chega ou a pé ou de mota ou com um todo terreno. Não perca uma visita a este local-
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 4264
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 41.703783   -   Lon : -8.109518
N41° 42' 13.6188 "       W8° 6' 34.2648"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Cascatas do Tahiti (Terras de Bouro)
Se conhece Cascatas do Tahiti (Terras de Bouro) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO