Castelo de Weikersheim

Castelo de Weikersheim
Weikersheim . Baden-Württemberg . Alemanha
 
Uma das principais atrações ao longo do Roteiro Romântico é o castelo de Weikersheim. A residência principal da dinastia dos Hohenlohe é considerada uma obra-prima das residências campestres.
No século XVI, o Conde Wollfgang II herdou Weikerheim e transferiu para lá sua residência. Sob sua administração, o castelo desenvolveu-se de uma fortaleza cercada por um fosso de água para um magnífico palácio renascentista. Os salões suntuosos foram conservados até hoje com sua decoração interior intacta. O salão dos cavaleiros, que remonta ao período de 1600, continua em seu estado original, com exceção das pinturas de lambris e do grande lustre, adicionados no século XVIII. Devido à sua excelente decoração, a sala de audiência da princesa Elisabeth Friederike Sophie foi batizada de "Schönes Zimme" (sala bonita). A partir de 1710 foram criados os ornamentos barrocos no interior do castelo e o jardim. Com seu projeto axial e o programa variado de figuras, o jardim é ainda hoje um modelo de arquitetura barroca paisagística. Na antiga cozinha do castelo encontra-se hoje um exposição permanente sobre a alquimia. Aqui os visitantes têm a oportunidade de conhercer o Conde Wolfgang II de Hohenlohe e seu laboratório de alquimia. A "Orangerie", uma construção de duas alas em forma de arcadas, de 1723, tem um comprimento total de 100 metros e separa o jardim do castelo da natureza livre. O jardim do castelo de Weikersheim é famoso também pelo seu abrangente programa de figuras. Além das quatro estações, dos quatro elementos e dos quatro ventos, dos deuses dos planetas e da fonte de Hércules e de outros deuses da Antiguidade, há também toda uma corte de anões povoando esse reinado do jardim.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3750
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 49.480240   -   Lon : 9.895465
N49° 28' 48.864 "       E9° 53' 43.674"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Castelo de Weikersheim
Se conhece Castelo de Weikersheim Deixe o seu comentario

  OBRIGADO