Catedral de Amalfi

Catedral de Amalfi
Amalfi . Campania . Itália
 
A Catedral de Amalfi, um complexo monumental de testemunho vivo dos séculos passados, reúne em um só lugar o Claustro de "Paradise", a Basílica do Crucifixo, a Igreja Catedral e, em particular, a cripta de Santo André Apóstolo. Esta cripta é o maior tesouro e orgulho do povo de Amalfi, pois abriga a cabeça e os ossos de Santo André, o primeiro discípulo de Jesus.

A história diz que o corpo do discípulo, que foi crucificado em Patras (Patras), na Grécia, foi levado para Constantinopla e de lá para Amalfi, graças ao Cardeal Peter Capuano, vinculado ao Pontífice durante a Quarta Cruzada.

Estima-se que as relíquias do Santo Apóstolo chegou à cidade italiana em 08 de maio de 1208, para serem mantidas em uma cripta que foi construída em sua homenagem, com o apoio do mesmo Cardeal Capuano. Desde então, para comemorar este evento, Amalfi celebra este dia especial para o discípulo de Jesus Cristo.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3645
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 40.634423   -   Lon : 14.602941
N40° 38' 3.9227999999998 "       E14° 36' 10.5876"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Catedral de Amalfi
Se conhece Catedral de Amalfi Deixe o seu comentario

  OBRIGADO