Centro Histórico de Canavieiras

Centro Histórico de Canavieiras
Canavieiras . Bahia . Brasil
 
A cidade de Canavieiras, no sul do Estado da Bahia, é uma cidade onde os belos monumentos de um passado grandioso ainda permanecem belos e majestosos dando o que de melhor poderiam dar: a alegria para quem os admira.
É este conjunto de belos monumentos arquitectónicamente harmoniosos que fizeram da cidade a mais charmosa localidade de todo o Estado da Bahia, onde quase tudo permanece como no início do Século XX.
Tudo lembra um passado glorioso do tempo dos coronéis do cacau.
Era nestas antigas esquinas que estavam instalados os estabelecimentos que comercializavam o cacau, que na época, era a principal riqueza.
De certa maneira foi devido ao declínio económico do cacau, que fez com que se mantivesse toda a beleza arquitectonica de um passado glorioso.
Esta cidade já viveu altos e baixos, mas os seus principais monumentos passaram incólumes para que as gerações posteriores pudessem ver como era a cidade no tempo dos coronéis do cacau, quando a cidade era a mais rica do Estado da Bahia.

É por isto tudo que as esquinas de Canavieiras guardam a alma de um passado que um dia movimentou a cidade, que tinha uma actividade portuária maior do que a de Ilhéus, já que o Porto de Malhado, na época, não tinha a segurança do Porto Grande, em Canavieiras.
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3093
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -15.683377   -   Lon : -38.946373
S15° 41' 0.1572000000001 "       W38° 56' 46.9428"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Centro Histórico de Canavieiras
Se conhece Centro Histórico de Canavieiras Deixe o seu comentario

  OBRIGADO