Cidade Nova (Praga)

Cidade Nova (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
O projeto deste bairro pelo imperador Carlos IV é o maior projeto de urbanismo realizado na Europa durante o século XIV. Sua estrutura completa e seus grandes eixos estão conservados até hoje. As obras de arquitetura realizadas nos arredores da Praça de Wenceslao ao final do século XIX e princípios do século XX, são praticamente um museu a céu aberto.


A Cidade Nova medieval foi planejada ao redor das muralhas da Cidade Velha (vestígios das ruas atuais Revoluční, Na Přikopě e Národní). O centro deste novo bairro está constituído por suas duas praças imensas de mercado, conhecidas hoje em dia como a Praça de Wenceslao (mercado dos cavalos), e a Praça Carlos (mercado de gado na época). Esta última, sendo a maior da Europa durante a Idade Média, exibia a cada ano as relíquias santas e as joyas da realeza. Alguns dizem que o seu projeto foi inspirado na Nova Jerusalém, imagem da Cidade Ideal. Numerosas igrejas e paróquias foram construídas em toda a Cidade Nova.

Até princípios do século XIX, as edificações guardam seu caráter arejado com numerosos jardins e espaços livres. É por isso que este bairro converteu-se no espaço natural de extensão da metrópole a partir da metade do século. Nas ruas paralelas à Praça de Wenceslao, é possível descobrir as numerosas obras arquitetônicas do final do século XIX e princípios do século XX que mostram a evolução de diversos estilos em um espaço muito reduzido.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3840
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.07790199999999   -   Lon : 14.42053629999998
N50° 4' 40.447199999964 "       E14° 25' 13.930679999928"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Cidade Nova (Praga)
Se conhece Cidade Nova (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO