Estátua de Decius Brutus - Ponte de Lima

Estátua de Decius Brutus - Ponte de Lima
Ponte de Lima . Viana do Castelo . Portugal
 
Na margem direita do Rio Lima, mesmo em frente à Vila de Ponte de Lima, é bem visível este monumento que reproduz a figura do comandante romano Decius Junius Brutus, e desperta o interesse e a curiosidade dos milhares de visitantes que acodem a esta bonita Vila do Alto Minho.
Escultura inaugurada em 10.06.2009, em ferro e granito, com mais de dois metros de altura, executada por Salvador Vieira e Mário Rocha, pretende perpetuar a passagem de Decius Junius Brutus, e das suas tropas, por Ponte de Lima, no ano 135 a.C.

"Lenda do Rio Lethes - O Rio do Esquecimento
Comandadas por Decius Junius Brutus, as hostes romanas atingiram a margem esquerda do Lima no ano 135 a.C. A beleza do lugar fez julgarem-se perante o lendário Rio Lethes, que apagava todas as lembranças da memória de quem o atravessasse. Os soldados negaram-se a atravessá-lo. Então o comandante passou e, desta margem, chamou a cada soldado pelo seu nome. Assim lhes provou não ser o Rio do Esquecimento."
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 4116
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 41.7675   -   Lon : -8.5852777777778
N41° 46' 3 "       W8° 35' 7.00000000008"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Estátua de Decius Brutus - Ponte de Lima
Se conhece Estátua de Decius Brutus - Ponte de Lima Deixe o seu comentario

  OBRIGADO