Igreja de Santiago (Praga)

Igreja de Santiago (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Numa pequena rua, atrás do pátio Ungelt, esta igreja, vinculada a uma importante comunidade monástica franciscana, surpreende pelas suas dimensões e pela beleza da sua decoração interior. Como muitas igrejas de Praga, nela encontramos uma harmoniosa combinação de elementos góticos do prédio com uma decoração interior barroca.

A igreja está vinculada com o monasteiro de irmãos franciscanos, fundado no século XIII. Construída no final deste século, possui dimensões enormes: quando entramos no seu interior, ficamos surpreendidos pela largura da sua nave central e sua altura de 30 metros.

O incêndio que destruiu grande parte da Cidade Velha em 1689 obrigou a reconstrução oficial do prédio. Na nova fachada encontramos três relevos grandes, cujas cenas representam a apoteósis de São Francisco, Santiago rodeado de peregrinos e a apoteósis de Santo Antônio de Pádua.

No seu interior destacam-se duas obras-primas da arte barroca: a pintura do altar que representa o Martírio de Santiago e o imponente monumento funerário esculpido do grande oratório da ordem de Malta, Jan Václav de Mitrovice. A abóbada está decorada com afrescos de ilusão.

Uma curiosidade macabra e surpreendente é o braço humano mumificado que se encontra suspenso num dos muros. Conta-se que um ladrão tentou roubar as jóias da Virgem e que a estátua pegou o seu braço. Braço que no final foi cortado para poder liberar o culpado.

Culto católico romano.

Abertura para visitas turísticas: todos os dias de 9h30 a 12h e de 14h a 16h.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3768
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.088566   -   Lon : 14.42454870000006
N50° 5' 18.8376 "       E14° 25' 28.375320000216"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Igreja de Santiago (Praga)
Se conhece Igreja de Santiago (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO