Jardim Vrtba (Praga)

Jardim Vrtba (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Acessível desde a rua Karmelitská, o jardim Vrtba faz parte dos jardins barrocos mais bonitos de Praga. Assim que você passar pelo arco decorado com um Hércules atlético, você passará a outro mundo, íntimo e brilhante, repleto de obras de arte e com vistas panorâmicas do bairro de Malá Strana.

Este jardim barroco no terraço do tipo italiano foi construído entre 1715 – 1720 pelo mais alto burgrave de Praga, o Conde Jan Josef Vrtba.
O jardim é fruto da obra do praguense Maximilián Kaňka e da colaboração de artistas renomados da época, como o escultor Matyáš Bernard Braun e o pintor Václav Vavřinec Reiner. Kaňka conseguiu transformar esta pequena área em um espaço com uma composição grandiosa e muito dinâmica.

Na parte inferior, descobriremos um lago decorado com um anjo cavalgando um monstro marinho, um viveiro e uma sala terrena bucólica. Os muros desta sala evocam antigas ruínas invadidas pela vegetação, onde Baco, Venus, Adonis e Ceres celebram o prazer da vida campestre. Sobre o arco, uma pérgola marca uma cena de alegorias das ciências e das artes.

O jardim prolonga-se em trompe-l’oeil para acentuar a profundidade, com escadarias, muros e flores. Os diferentes níveis albergam esculturas alegóricas que representam os Deuses do Olimpo. Não deixe de subir até a rotunda que encontra-se na parte superior do jardim, de inspiração marina... um espetáculo deslumbrante recompensará seus esforços com uma vista maravilhosa dos tetos da Malá Strana, desde onde emergem cúpulas, sinos e torres.

Dias de abertura:
Abril - outubro: 10h-18h.

Atenção! O jardim está fechado durante o inverno, de novembro a março.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3476
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0864474   -   Lon : 14.40255579999996
N50° 5' 11.21064 "       E14° 24' 9.2008799998559"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Jardim Vrtba (Praga)
Se conhece Jardim Vrtba (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO