Festival Internacional de Jardins - Ponte de Lima

Festival Internacional de Jardins - Ponte de Lima
Ponte de Lima . Viana do Castelo . Portugal
 
Tem uma área de cerca de 2,5 ha e organiza-se em quatro espaços: o estacionamento, a zona das piscinas e bar, a zona do parque de lazer e contemplação e a zona definida por Festival Internacional de Jardins, com 12 espaços distintos em forma e em área. Uma pérgula metálica coberta de trepadeiras estende-se ao longo deste espaço e separa a zona dos 12 canteiros do espaço de lazer e piscinas.

A ramada e as fruteiras que já existiam foram mantidas, proporcionando aos visitantes mais sombra, tornando este espaço ainda mais acolhedor a quem o visita.

O Festival Internacional de Jardins é um evento anual que abre as suas portas ao público na última sexta-feira do mês de maio e encerra a 31 de outubro. Entre novembro e maio, desmontam-se os jardins e prepara-se a nova edição com toda a azáfama da construção.

A seleção dos jardins é realizada por um Júri e ocorre após um concurso internacional. Qualquer pessoa pode concorrer independentemente da sua idade, profissão ou nacionalidade. O que é importante é a criatividade dos autores e a expressão de ideias inovadoras.

Obteve o prémio de Festival Internacional de Jardins do Ano de 2013 no âmbito do Prémio Garden Tourism Awards, integrado no evento internacional "2013 North American Garden Tourism Conference", em Toronto – Canadá.

Nomeado para os Prémios Novo Norte na categoria Norte Criativo, iniciativa conjunta da Comissão de Coordenação da Região Norte e do Jornal de Notícias.
Partilhado por: Antonio Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3055
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 41.766111111111   -   Lon : -8.5911111111111
N41° 45' 57.9999999996 "       W8° 35' 27.99999999996"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Festival Internacional de Jardins - Ponte de Lima
Se conhece Festival Internacional de Jardins - Ponte de Lima Deixe o seu comentario

  OBRIGADO