Museu da Cidade de Praia Grande

Museu da Cidade de Praia Grande
Praia Grande . Rio de Janeiro . Brasil
 
Com cerca de 250 metros quadrados de área, o Museu da Cidade abriga exposições referentes à história de Praia Grande, um conceito inovador na museologia. Para isso, conta com o testemunho dos próprios moradores do Município, que participaram da construção da identidade local. As entrevistas são disponibilizadas no estande de história oral, através de três televisores com tela de plasma de 32 polegadas, equipados com DVDs e fones de ouvido.

Em outro terminal, quatro computadores disponibilizam a história e curiosidades sobre cada bairro do Município. Você sabia que o Bairro Ocian, por exemplo, que muitos pensam ter sido batizado por sua relação com o mar, na verdade foi nomeado com a sigla da construtora que ergueu os primeiros prédios do lugar? Organização Construtora e Incorporadora Andraus (Ocian).

O Museu da Cidade conta ainda com quatro mesas expositivas, que apresentam fotografias e documentos históricos. Atualmente o acervo do Centro de Documentação e Memória de Praia Grande conta com mais de 30 mil documentos doados por moradores da Cidade, o que permite que as exposições sejam renovadas frequentemente.

Outras atrações são os painéis gráficos: Um deles, de 13 metros, exibe foto aérea da cidade. O segundo destina-se à exibição do patrimônio natural de Praia Grande, representado por dezenas de registros fotográficos do trecho de Mata Atlântica e área de mangue que margeia o Município.

Destaque para a seção de monóculos gigantes, com imagens de turistas de décadas passadas divertindo-se nas areias do Município.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 1971
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -23.999583   -   Lon : -46.41205400000001
S23° 59' 58.4988 "       W46° 24' 43.394400000036"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Museu da Cidade de Praia Grande
Se conhece Museu da Cidade de Praia Grande Deixe o seu comentario

  OBRIGADO