Museu da Música de Praga

Museu da Música de Praga
Praga . Prague Region . República Checa
 
Praga oferece vários prazeres musicais aos seus visitantes, desde o Festival da Primavera de Praga mundialmente conhecido, até as inúmeras salas de concertos que mantêm viva a longa tradição musical da cidade durante todo o ano. Menos conhecido pelos visitantes extrangeiros, o museu checo da música, reserva verdadeiros tesouros tanto para os olhos como para os ouvidos.

Desde o início, este museu não foi criado apenas para os conhecedores da música. Ao contrário, o gosto pela boa música é transmitido de uma forma viva e pedagógica através da sua ampla coleção de instrumentos modernos e antigos. Você encontrará desde os instrumentos mais conhecidos até os mais raros, com uma variedade de formas e sons que poderão ser disfrutadas com o amplo número de gravações que estão a disposição do público em geral. Você poderá descobrir, por exemplo, luxuosos clavicórdios decorados com motivos orientais, conchas ou marfim. Você também encontrará uma grande variedade de pianos: pianos de cauda, quadrados ou piramidais, os deslumbrantes pianos girafas ou até mesmo os pianos em quarto tom ou sexto tom, especialmente criados para a música microtonal do século XX.

Uma apresentação muito contemporânea ressalta a beleza das obras, as quais encontram-se dispostas em um edifício cujo design original foi preservado. Sua história também se faz presente: antiga igreja barroca construída no século XVII pelo arquiteto Francesco Caratti. O edifício teve várias funções antes de ser transformado em um museu: agência dos correios, hospital militar, quartel da polícia, centro de arquivos. Os distintos usos do edifício lhe deixaram com uma atmosfera incomum.

Aberto de quarta a domingo das 10h - 18h.

Tarifas:

Entrada: 100 Kč / 4 EUR

Precio famílias: 120 Kč / 4,5 EUR - 2 pais + pelo menos um filho

Tarifa especial: 50 Kč / 2 EUR (estudantes, crianças entre 6 e 15 anos, adultos maiores de 60 anos, gratuito para as crianças menores de 6 anos).
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3029
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0849434   -   Lon : 14.40447180000001
N50° 5' 5.79624 "       E14° 24' 16.098480000036"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Museu da Música de Praga
Se conhece Museu da Música de Praga Deixe o seu comentario

  OBRIGADO