Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia

Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia
Salvador . Bahia . Brasil
 
Inaugurado em 1979, o Museu de C&T do Estado da Bahia é o primeiro museu interativo da
América Latina e hoje faz parte da Universidade do Estado da Bahia. Promovendo a exploração ativa e aguçando a curiosidade das pessoas que o visitam, o seu acervo é composto de exposições e experimentos: na área externa, a “Praça da Descoberta”, estão expostos a Locomotiva 418, um Avião AT-33, um Relógio do Sol e um Carro de Boi, além de equipamentos de experimentação, como um Fogão Solar e o Girotec. Na área interna, o “Pavilhão da Ciência”, dois espaços merecem destaque: a Sala Prof. Sérgio
Esperidião, equipada com vários experimentos interativos de mecânica, eletromagnetismo e óptica, como o Gerador de Van Der Graff, a Bicicleta Geradora, a Casa consumo, o Trem da Inércia e outros; e o Hall de Física, com experimentos interativos que complementam as visitas, como um Banco de pregos, Looping, Pilha humana e Periscópio. A instituição ainda dispõe de um Cyber Museu, uma sala com 10 microcomputadores interligados em rede e com acesso à Internet (com programas disponíveis nas áreas de Biologia, Matemática, Química e Física, onde o visitante pode fazer pesquisas e trabalhos escolares) e um Auditório para 180 espectadores, ideal para projeção de filmes, aulas-expositivas, palestras e demais atividades, e já estão sendo finalizadas salas temáticas nas áreas de Biologia, Química e Geologia.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3122
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -12.968827   -   Lon : -38.430975
S12° 58' 7.7772 "       W38° 25' 51.51"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia
Se conhece Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia Deixe o seu comentario

  OBRIGADO