Bairro dos Museus (Viena)

Bairro dos Museus (Viena)
Viena . Vienna (state) . Áustria
 
O Museumsquartier (MQ) é uma área de 60.000 metros quadrados no Sétimo Distrito da cidade de Viena, Áustria. É a oitava maior área cultural existente no mundo, contendo arquitetura barroca e edifícios diversos tais como o MUMOK, que se destacam pela sua arquitetura contemporânea desenhada pelos arquitetos Laurids e Manfred Ortner. A renovação de seu interior foi iniciada em Abril de 1998. Três anos depois, o Museumsquartier foi aberto em duas fases: uma em junho e outra em setembro. O custo total das construções era de 150 milhões de euro (dois bilhões de Schilling). O MQ (seu apelido) é lar de uma variedade de largos e grandes museus como o Leopold Museum e o MUMOK e de espaços de exibição de mostras de obras de arte contemporânea como o Kunsthalle Wien e de festivais como Wiener Festwochen.

Ainda, o Museumsquartier inclui em seu interior o Tanzquartier, um renomado centro de dança internacional, o Architektur Zentrum Wien, estúdios de produção de nova mídia, estúdios de arte, centros artísticos desenhados especialmente às crianças e uma variedade de outros eventos e festivais como o conhecido festival de cinema Viennale, o Festival Internacional de Dança ImPulsTanz Vienna, entre outros. O Museumsquartier, além do mais, é lar do quartier21, que elenca inúmeros grupos de arte alternativa.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3589
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 48.2034986   -   Lon : 16.359117500000025
N48° 12' 12.59496 "       E16° 21' 32.82300000009"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Bairro dos Museus (Viena)
Se conhece Bairro dos Museus (Viena) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO