Palácio Wallenstein (Praga)

Palácio Wallenstein (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
Grande chefe militar e político, a vida do conde Alberto de Wallenstein (1583 - 1634) parece a de um personagem de uma novela de aventura: extremamente rico, terminou a sua vida de forma trágica ao ser assassinado por traição ao Estado. Este personagem quis construir este imenso palácio para o seu uso pessoal e em homenagem ao seu poder e êxito. Esta é a residência mais monumental do bairro ao lado do Castelo de Praga.

O lote deste projeto megalomaníaco foi liberado graças à destruição de mais de 20 casas, uma fábrica de tijolos e três jardins. Entre 1624 e1630, o conde ordenou a construção de um amplo conjunto de edifícios conectados por um jardim maneirista, decorado com esculturas de bronze, uma Sala Terrena e uma cova artificial.

O próprio palácio, obra de artistas italianos, mostra um estilo em transição entre o Maneirismo e o Primeiro Barroco. A fachada principal é prolongada por 60 m até a Praça Wallestein e possui diversas janelas e três portais. Desde o pátio principal pode-se admirar a capela privada incrivelmente alta e estreita, decorada com afrescos e estuque dourado, na qual os membros da família costumavam assistir as celebrações religiosas desde os terraços privados localizados em cada andar.

O Palácio Wallenstein alberga atualmente o Senado tcheco. No entanto, é possível visitar as suas bonitas salas de recepção nos sábados e domingos (entrada gratuita).
O lugar mais excepcional é a sala de representação, a qual ocupa dois andares de 288m de largura cada um. Sua arquitetura monumental é uma das obras mais brilhantes do Primeiro Barroco na Europa Central. Uma sucessão de colunas cria o dinamismo da sala, a qual está decorada com estuques representando troféus militares, grinaldas de frutas e anjinhos com expressões amorosas. Chaminés monumentais e grandes espelhos aumentam a sensação do espaço. No teto, um fresco de Baccio del Bianco representa Marte, o Deus da Guerra na sua carruagem puxada por cavalos alados, querendo representar as virtudes guerreiras do conde de Wallenstein.

Outras belas salas estão abertas ao público durante o fim de semana, entre as quais cabe destacar a Sala dos Cahermosas estão abertas ao público durante os fins de semana entre las quais cabe destacar a Sala dos Cavalheiros, a Sala de Audiência e o Corredor Mitológico.

Dias de abertura:
Somente sábados e domingos, 10h - 17h
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3277
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0900767   -   Lon : 14.405435099999977
N50° 5' 24.27612 "       E14° 24' 19.566359999917"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Palácio Wallenstein (Praga)
Se conhece Palácio Wallenstein (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO