Parque Central da Maia

Parque Central da Maia
Maia . Porto . Portugal
 
O Parque Central é a mais completa infra-estrutura multifuncional. Mais do que um simples parque de estacionamento, trata-se de um equipamento que vem contribuir para o ordenamento urbanístico e paisagístico de toda a área central do concelho, oferecendo diversas valências aos habitantes da Maia.
O projecto, da autoria do Arquitecto Alfredo Ascenção, procura a mais correcta inserção e articulação deste espaço no plano estratégico de requalificação e modernização do centro da Maia, que vem sendo desenvolvido por vasta equipa coordenada pelo Arquitecto Eduardo Souto Moura. Formando , com a Praça Doutor José Vieira de Carvalho e com a Zona Desportiva, um triângulo centralizador do que é o novo centro da Maia, o Parque Central foi pensado e elaborado de forma a conseguir uma inserção urbanística perfeita e continuidade estética irrepreensível com a globalidade do espaço envolvente.

Rua Simão Bolívar
Maia

No Parque Central da Maia existem 21 lojas, que irão corresponder a todas as necessidades dos utilizadores deste equipamento. Um Posto de turismo e um Cibercafé irão completar esta zona comercial, que virá , também, contribuir para a dinamização do comércio em toda a área envolvente.
Na extremidade nascente do Parque, um Restaurante e Salão de Chá com esplanada são as principais atracções.
O desporto também marca presença neste parque, pois um dos edifícios construídos neste espaço junto ao restaurante e à esplanada, é um centro desportivo composto por duas pistas de Squash e uma Sala de Musculação.

Fonte: turismo.maiadigital.pt
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 3958
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 41.22924822035764   -   Lon : -8.628259593701165
N41° 13' 45.293593287504 "       W8° 37' 41.734537324194"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Parque Central da Maia
Se conhece Parque Central da Maia Deixe o seu comentario

  OBRIGADO