Parque Letná (Praga)

Parque Letná (Praga)
Praga . Prague Region . República Checa
 
O parque de Letná está em uma colina próxima ao rio Moldava. Situado na continuação do jardim Chotek e do Jardim Real, este parque tem caminhos muito frequentados por seus visitantes.

Sua história é relativamente complexa. Por sua localização estratégica, a planície de Letná serviu durante muito tempo de campo de treinamento militar. No século XVI, durante o reinado do Imperador Rodolfo II, um túnel foi aberto com a intenção de abastecer com água a reserva de caça real de Stromovka. Mais tarde, foram plantados vinhedos e as pedreiras dos arredores foram exploradas.

O parque foi finalmente aberto ao público no século XIX e progressivamente, restaurado e melhorado com a criação dos seus distintos pavilhões. Um restaurante de estilo Neo-Renacentista foi construído em 1863, seguido pelo pavilhão Hanavský erguido em 1898. O mais recente é o elegante pavilhão da Exposição 58, o qual representou a Tchecoeslováquia na Exposição Universal de Bruxelas. Posteriormente, mudado para a entrada do parque de Letná, este pavilhão é uma das obras arquitetônicas mais famosas de Praga.
O parque foi equipado com um funicular no final do século XIX, mas infelizmente não sobreviveu ao tempo.

Entre 1950 e 1955, uma imensa escultura de Stalín foi erguida sobre a colina que está no meio do parque: com uma altura superior aos 15 metros, ela era visível desde qualquer ponto do centro histórico. Uma vez terminada, ela foi objeto de inúmeras controvérsias e causou problemas ao Partido Comunista Tchecoeslovaco durante o período de desestalinização que aconteceu no XX Congresso do Partido Comunista da URSS: ela foi finalmente desmontada em 1962. Depois de 1991, uma grande escultura cinética que representa um metrônomo foi erguida, e a placa de concreto ao seu redor transformou-se um lugar para os skatistas da cidade.

O parque atual ocupa um espaço de 52 hectaresEl parque actual ocupa un espacio de 52 hectáreas, repleto de grandes pinheiros, choupos e salgueiros. Diversos caminhos foram restaurados especialmente para os skatistas (os skates podem ser alugados no parque), e há muitos espaços para as crianças brincarem.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 3867
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 50.0967098   -   Lon : 14.420903100000032
N50° 5' 48.15528 "       E14° 25' 15.251160000115"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Parque Letná (Praga)
Se conhece Parque Letná (Praga) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO