Parque Ribeirinho de Benavente

Parque Ribeirinho de Benavente
Benavente . Santarém . Portugal
 
Inaugurado a 6 de Novembro de 2004, o Parque Ribeirinho de Benavente é um espaço de excelência para o lazer. Com uma vasta área verde propícia para caminhadas ou passeios de bicicleta ao longo das margens do rio Sorraia, está também ligado por um circuito pedonal ao Caís da Vala Nova e Parque de Merendas, através de uma ponte por cima das águas do rio, e ao Complexo Desportivo e de Lazer dos Camarinhais.

Na Vala Nova, o cais permite atracar pequenas embarcações, sendo por isso uma mais valia para quem gosta de desportos náuticos. Para passar o dia, desfrute das condições do Parque de Merendas. Com mesas e bancos em pedra, é só escolher a sombra que mais lhe agradar. Na zona mais próxima do ´´Calvário´´, o espaço existente permite a realização de várias actividades ao ar livre promovidas por várias entidades, bem como eventos de cariz regional ou nacional que possam motivar os interesses da população. Possibilita ainda a realização de espectáculos taurinos, nomeadamente a Picaria. A envolvência de toda esta zona de lazer com a vila, faz com que este seja um local muito ´´requisitado´´ pela população para um pequeno passeio matinal ou de fim de tarde. É por isso de extrema importância preservar o Parque Ribeirinho de Benavente, para que seja possível continuar a usufruir em pleno desta aprazível área.

Em Benavente.

Inaugurado a 6 de Novembro de 2004, o Parque Ribeirinho de Benavente é um espaço de excelência para o lazer. Com uma vasta área verde propícia para caminhadas ou passeios de bicicleta ao longo das margens do rio Sorraia.
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 2440
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 38.985512485139296   -   Lon : -8.815473941247546
N38° 59' 7.8449465014655 "       W8° 48' 55.706188491165"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Parque Ribeirinho de Benavente
Se conhece Parque Ribeirinho de Benavente Deixe o seu comentario

  OBRIGADO