Parque Termal do Peso (Melgaço)

Parque Termal do Peso (Melgaço)
Melgaço . Viana do Castelo . Portugal
 
Actualidade

A 24 de Setembro de 2009, a Câmara Municipal de Melgaço e a Unicer, através da empresa VMPS – Águas e Turismo, S.A., celebraram um Protocolo de Colaboração que visa a reabilitação e a reabertura da Estância Termal do Melgaço.

O acordo prevê que o Município de Melgaço fique responsável pela gestão do parque termal durante 25 anos. Deverá recuperar o complexo para o aproveitamento como Estabelecimento Termal.

A Unicer, por seu lado, mantém a exploração da unidade fabril, a concessão de exploração, captação e engarrafamento das águas minerais naturais gasocarbónicas de Melgaço, bem como a propriedade de todos os bens imóveis aí existentes, do parque de campismo e dos bungalows.

Localizada num dos mais belos recantos do Norte português, o Parque Termal do Peso ou Estância Termal de Melgaço situa-se na freguesia de Paderne, lugar do Peso, entre Monção e Melgaço - Fronteira de S. Gregório.

A história documentada das Termas foi iniciada com o primeiro registo no município de Melgaço em 1884. Em 1885, engarrafaram-se as primeiras águas, tendo Adriano Cândido Moreira solicitado, quatro anos depois, licença para a sua aplicação terapêutica.

As termas de Melgaço estão indicadas no tratamento da diabetes de maturidade e hipercolesterolemia.
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3362
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 42.105869   -   Lon : -8.281778000000031
N42° 6' 21.1284 "       W8° 16' 54.400800000112"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Parque Termal do Peso (Melgaço)
Se conhece Parque Termal do Peso (Melgaço) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO