Pinacoteca Benedicto Calixto

Pinacoteca Benedicto Calixto
Santos . São Paulo . Brasil
 


Criada em 1986, a Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto é uma instituição sem fins lucrativos que se beneficia da Lei de Incentivo à Cultura para a realização de levantamento e catalogação da obra do pintor. Além de guardar documentos e objetos pessoais, o Centro de Documentação reúne 62 obras do artista, sendo 14 estudos de anatomia, 12 históricas, 14 marinhas,11 retratos, 10 obras sacras e um nu. Todas elas em exposição permanente.
Além de ser uma referência histórica e artística,a Pinacoteca tem como finalidade estimular a cultura em geral, com ênfase para as artes plásticas. Dentro desse espírito recebe exposições de consagrados artistas nacionais e internacionais, eventos musicais, literários, teatrais, promove e desenvolve cursos, palestras e encontros voltados à arte.
Uma biblioteca com 2.378 volumes, centenas de catálogos de exposições e dezenas de revistas estão à disposição do público para consultas. Aceita doações de obras que tenham como temática as artes em geral.
A Pinacoteca Benedicto Calixto é também o único centro cultural da Baixada Santista que aderiu ao projeto Livro Livre, uma iniciativa mundial, que tem como finalidade estimular a leitura, fazendo circular livros já lidos entre aficionados, sem custo e sem o compromisso de devolução.

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DA PINACOTECA BENEDICTO CALIXTO

Esta associação civil, sem fins lucrativos, surgiu em agosto de 2003 com a finalidade de arrecadar fundos para a expansão das atividades da Fundação, bem como para a preservação das obras de Benedicto Calixto e manutenção do imóvel onde está instalada a Pinacoteca. Composta por empresários, profissionais e demais interessados em manter viva a história da cidade e sua identidade cultural, a associação está aberta para novas adesões.
Partilhado por: Cristina Nascimento Ainda Sem comentários
Visualizações: 2740
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : -23.97319   -   Lon : -46.32215200000002
S23° 58' 23.484 "       W46° 19' 19.747200000072"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Pinacoteca Benedicto Calixto
Se conhece Pinacoteca Benedicto Calixto Deixe o seu comentario

  OBRIGADO