Piazza Vecchia Bergamo

Piazza Vecchia Bergamo
Bérgamo . Lombardia . Itália
 
É o coração da Cidade Alta, Città Alta. Basta fechar os olhos para sentir imediatamente a presença da história desde a Roma Antiga até aos dias de hoje

Piazza Vecchia representa o núcleo da Città Alta: tem sido o coração do poder político durante séculos e continua a ser um dos lugares mais populares para os cidadãos de Bergamo passar algum tempo com os amigos.

A beleza está ao seu redor, se você se sentar em um dos restaurantes ou cafés da praça, tomar uma bebida, tomar o café da manhã ou até mesmo um jantar romântico. Você pode admirar o edifício chamado "Palazzo della Ragione", a sede municipal mais antiga da Lombardia, bem como a Torre Civica, uma torre sineira também chamada "Campanone".

No meio da praça está localizada a Fonte Contarini, que foi doada à cidade pelo magistrado-chefe Alvise Contarini em 1780, enquanto no lado oposto da Piazza Vecchia você pode ver o Palazzo Nuovo ("Novo Palácio"), que serviu como a Prefeitura de Bergamo até 1873 e hoje é a sede da Biblioteca Angelo Mai. Sua incrível coleção inclui livros antigos e preciosos: incunábulos, livros dos anos 1500, gravuras, manuscritos e outros artefatos inestimáveis, tornando-se uma das bibliotecas mais notáveis ​​da Itália.

A disposição geométrica dos prédios ao redor da praça é tão harmônica que, quando Le Corbusier visitou Bergamo, ele disse: "você não pode mover uma única pedra, seria um crime".
Partilhado por: Toni Martins Ainda Sem comentários
Visualizações: 3253
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 45.704278   -   Lon : 9.663096
N45° 42' 15.4008 "       E9° 39' 47.1456"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Piazza Vecchia Bergamo
Se conhece Piazza Vecchia Bergamo Deixe o seu comentario

  OBRIGADO