Ponte Romana de Muge (Salvaterra de Magos)

Ponte Romana de Muge (Salvaterra de Magos)
Salvaterra de Magos . Santarém . Portugal
 
Dada a proximidade com o importante Rio Tejo, e a fertilidade destes solos, bem como a facilidade dos meios de comunicação, o Porto de Sabugueiro seria um importante porto fluvial por alturas da ocupação Romana do território. Vários vestígios arqueológicos denotando esta importância têm sido descobertos e estudados, concluindo que existiria aqui, então, uma importante villa Romana, com produção de material cerâmico.

A Ponte terá sido posteriormente restaurada e alterada na Idade Média, como se pode observar através dos seus arcos de menor dimensão.

Durante séculos, esta estrutura foi um dos principais pontos de travessia, ligando a povoação a Muge, ao Alentejo e à importante cidade de Santarém.

Ponte Romana de Muge situa-se a norte da localidade de Muge no bonito concelho de Salvaterra de Magos, sobre a Ribeira de Muge.

Possui um inegável valor histórico, fazendo parte da memória e identidade patrimonial do concelho de Salvaterra de Magos.
Partilhado por: Cristina Novais Ainda Sem comentários
Visualizações: 2293
Partilhe os locais de interesse a serem visitados, locais que visitou nas suas férias, ou locais na sua terra que pretenda promover.
 
Coordenadas GPS
Lat : 39.108753   -   Lon : -8.712474
N39° 6' 31.5108 "       W8° 42' 44.9064"
 
 
 
Comentários
Ainda não tem comentários para
Ponte Romana de Muge (Salvaterra de Magos)
Se conhece Ponte Romana de Muge (Salvaterra de Magos) Deixe o seu comentario

  OBRIGADO